Puta, primo, essa é a sua Mãe?


Por Gilvaldo Quinzeiro


Muitas das coisas que nutre o mundo atual pode até ser virtual, mas os seus efeitos são sentidos em nossa pele. Por exemplo, a onda de suicídios, que vem acometendo muitos jovens em várias partes do mundo, tem sua origem em jogos virtuais. É o tal da “baleia azul”, uma espécie de faca nas mãos de muitos jovens, que não sabem sequer onde fica o seu umbigo.  Isso é a prova de que as crianças não sabem mais com que brincar: tudo é fogo ou afogamento.


Em outras palavras, falta a figura do Pai – aquele que ensina para os filhos a existência do mundo real!

Sim, psicanaliticamente falando o mundo está órfão de pai, enquanto a condição de mãe se abunda, incluindo a de todas as bombas! Que diabo é isso?

Falar sobre a origem disso e daquilo pode até soar pré-socrático, mas quando o assunto é a “mãe de todas as bombas”, não podemos esquecer que nós somos os filhos desse mundo, aconteça o que acontecer!  Não importa se ameaça vem do Norte ou do Sul.

O que temos assistidos no ‘jogo de cena’ entre os líderes mundiais, um bando de narcisistas mal criados, onde bombas são lançadas por pura demonstração de vaidade, nos faz pensar que a humanidade em nada amadureceu. Somos crianças sentadas na mesma ‘merda’!

Depois do ataque a síria, os Estados Unidos lançam no Afeganistão a mais devastadora de todas as bombas (não nuclear), por isso mesmo apelidada de a “Mãe de todas as bombas”, e há quem afirme que a próxima já esteja desabando sobre os norte-coreanos.

Como se não bastasse, acabo de ler nos jornais que a Rússia anuncia ter em seus arsenais  o “Pai de todas as bombas”!

Meu Deus!

Enquanto isso, milhões de pessoas poderão morrer de fome nos próximos dias, em vários países, a maioria na África – esta realmente a “Mãe de toda a humanidade” –, caso uma ajuda humanitário não chegue a tempo!

~
Aqui no Brasil, a bomba  diária é : a corrupção, a mãe de toda a nossa safadeza!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla