A nova década, já passou, a segunda, quem viverá?

Gilvaldo Quinzeiro





A primeira década do novo século, já se foi. Para nós do século passado, a segunda década, poderá ser a última de muitas outras já vividas, muitas vezes sem termos nos dado conta do quão foi tão breve, e do quanto deixamos de ter vivido as coisas que nos chegaram cedo e de graça!...


A segunda década, a que começa já no dia primeiro, terá os seus quatro primeiros anos, para nós brasileiros, um fato inédito, o de sermos regidos pela primeira mulher a ocupar a Presidência da República. Uma incógnita, e muitas interrogações! Mas, aqui vai a nossa torcida no sentido de que sejam 4 anos de prosperidades!


No segundo ano, da segunda década, 2012, a humanidade assistirá o “alinhamento galáctico”, que só acontece, a cada 26 mil anos. Será o fim do mundo? Se for, certamente este terá seu começo, e, como todo começo inevitavelmente, marcará o fim de alguma coisa. E nós que tipo de coisa nos tornamos durante estes 26 mil anos?

Em 2014, o Brasil sediará, a sua segunda Copa do Mundo, a primeira, a de 1950(quem se lembra?), perdemos em pleno Maracanã lotado!


Enfim, paradoxalmente, num mundo de rápidas transformações, o que fica são só as permanências. Aqui em Caxias, depois de dois mandatos à “arroz-com-feijão”, do Prefeito Humberto Coutinho, o que mudará é o que permanece, como este não poderá se reeleger, a mudança virá com seu sobrinho?


Por fim, algo filosoficamente revelador: estamos mesmo ficando velho de ver “o novo” que nunca chega! Melhor assim, não velho?

Feliz que ano? Todos foram!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para um aperto de mão: Para onde foi o mundo? Onde estão todos?

A roda grande passando pela pequena

Cabeça: a minha não!