Um bom domingo para começar a guerra total?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por Gilvaldo Quinzeiro
A guerra venceu brutalmente a paz! O mundo amanheceu o domingo, 22 de junho mais perigoso e inseguro, depois da entrada dos Estados Unidos na guerra ao lado de Israel contra o Irã, ao bombardear as instalações nucleares iranianas, a despeito de todos os alertas e pressões. Um fracasso da diplomacia, das instituições internacionais e da civilização!
As próximas horas e os próximos dias serão decisivos para a feitura e o contorno da nova ordem mundial. O mundo, sem dúvida, deu um passo perigoso, e qualquer recuo que seja, terá como referência um paradigma quebrado, qual seja, o de se ter atingido instalações nucleares em que pese a proibição da legislação internacional, e, sobretudo o risco de contaminação radioativa ao planeta. Qual será o próximo passo? Qual será o dia seguinte?
Seja lá o que estará por vir, uma coisa é certa: a “indústria do apocalipse” saiu vencedora! Enfim, uma projeção, uma egrégora oriunda do imaginário coletivo ganhou força e materialidade! Um monstro saiu dos porões do inconsciente coletivo, e não há como controlá-lo!
Para os amantes da guerra, do caos e da instabilidade, do quanto pior melhor, e o pior aconteceu – oba! Agora os generais, com suas ridículas medalhas, podem dizer aos seus filhos que, enfim, há um game real e brutal lançado!
Que do imaginário coletivo também nos apareça, ele, o tão esperado salvador! Salve-se quem puder! Amém?
Comentários
Postar um comentário