E as eleições, primo?



Por Gilvaldo Quinzeiro


Pois é...

Com um olho no peixe e o outro gato. E o terceiro? – na frigideira – é daqui que poderá sair a qualquer momento um bicho! É assim como estou vendo estas eleições, que entram agora na sua reta final! Outra coisa, primo: nunca foi tão difícil decidir o meu voto.  Tenho até a hora da votação para tomar uma decisão. Foi mais fácil para mim decidir em quem não votar!

Enfim...

Pelo inflar das frases, que serviram de marcha para os acontecimentos que antecederam a atual campanha eleitoral, tais como “panelaços”, “apitaços” entre outras, eu não teria como melhor iniciar este texto. Ou seja, provando do caldo quente pelas beiradas – foi assim que meu pai me ensinou!

Vejo, primo, muito “peixe fora d’água” se passando como gato esperto – mas que nada! -  o terreno pantanoso, que tomou conta da cena política não esconde a condição de muitos jacarés!... Aliás, primo, a respeito destes ‘jacarés’, eu já venho falando há tanto tempo que ninguém me ver mais chorando ou inflando por qualquer coisa... Ainda bem!

Na verdade, primo, com tantos encantos e desencantos, eu me tornei uma espécie de sapo!

Pois é...

Mas, domingo, eu vou votar! Aliás, esta é uma das vantagens da Democracia: a escolha! Por falar em Democracia, esta tem sido a minha única bandeira nos últimos tempos, pois, sem esta, as águas que já estão turvas, servirão de atoleiro para tantos fantasmas!...

E você, primo, está de olho em quê?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla