O que os céus têm a ver com estas eleições?



Por Gilvaldo Quinzeiro

E em tempo de acirrada polarização, como a que estamos assistindo nesta reta final das eleições presidenciais, onde as ruas e as redes sociais têm sido palco de episódios marcados por ódio e intolerância, e com a tendência de agravamento, precisamos sim tomar consciência e nos precaver dos perigos que todos nós estamos correndo.

Em vista disso chamo atenção para o seguinte:

Primeiro, levando em conta que, em toda situação polarizada, quando, um dos extremos assume o papel de ‘deus’, ao outro lado não restará outra escolha, senão ser o contrário.  Aceitar esta última condição é cair nas armadilhas deste perigoso quadro bipolar. Polarizar com quem que seja neste atual momento, não é correr o risco de inflar a bolha ideológica do outro?

Segundo, a fé é terrena, bem sabemos, e os céus não têm nada a ver com isso, nestas condições, entretanto, demonizar o outro nos esvazia de nós mesmos. Portanto, meu irmão, tome cuidado nesta reta final das eleições, pois, no afã das mudanças e no inflar dos discursos, é possível que até lá um de nós esvaziará de seu juízo, sendo o ‘diabo’ do outro! O ‘diabo’ quando alimentado pela nossa ignorância, não é o que nos torna dono do inferno?

Terceiro, caso não seja percebido e contida a gravidade da situação, isso nos levará à barbárie, isto é, a perda das condições institucionais; do civilizatório, de sorte que tal situação  por si só invocará  a ‘imposição  de forças’, quaisquer que sejam estas para assegurar a ordem.

Quarto, o dito acima chama atenção para a séria ameaça para a Democracia.

Quinto, o momento urge discernimento e sabedoria!

Um Feliz Dia das Crianças a todos!







Comentários

  1. Uma reflexão, ter cautela nesse momento é imprescindível, pois não podemos nos deixar levar para irracionalidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla