1 milhão. Os números da covid-19 e as inúmeras interrogações


Por Gilvaldo Quinzeiro


O Brasil atinge na da data de hoje, 19 de junho, a marca de 1 milhão de pessoas contaminadas pela covid-19 e 48.427 mortos.  No dia 26 de fevereiro era registrado o primeiro caso. Parece que foi ‘ontem’. Mas se olharmos para o frente o que veremos?  O vírus agora avança sobre os municípios, atinge áreas rurais até então livres da doença e chega sorrateiramente até as aldeias indígenas. 2.085 índios contraíram a covid-19 e 82 morreram. E se olharmos para trás o que perceberemos?  No começo era uma ‘gripezinha’!

Mas, e quanto ao presente?  Sem ministro da saúde.  Dois já caíram. Um interino que fez ‘nevar’ no Nordeste... Máscaras mesmo só no uso para mascarar os números? Enquanto isso o comércio reabre. Aqui os ‘números’ que nos impelem a correr altos riscos são outros – os do CNPJ? – talvez!

Na matemática da pandemia só suas cifras e divisões macabras – nunca fomos terrivelmente divididos!  Uns marcham em preces para com tanta pressa atirar as suas máscaras às fogueiras. Estes se sentem ungidos e protegidos por ‘Deus’, logo para quê usa-las? Outros em passos mais lentos se confinam, e quando saem às ruas fazem das máscaras seus escudos - acreditam?

A fé nunca precisou ser tão quente como o café da manhã. Frio mesmo são aqueles corações que mesmo acreditando serem possuídos por Deus, não se dão conta de quanto ódio se alimentam!

Do que será movido o amanhã?    

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla