O terror em Brasília e a mão da direita e dos homens de bem: amém?

 

Por Gilvaldo Quinzeiro

Na segunda—feira, 12, à noite em Brasília, data da diplomação do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, os ‘cidadãos de bem’, ‘os defensores da família’, aqueles que como crianças mimadas não sabem perder, acenderam a fogueira do caos colocando em risco a segurança até dos seus ‘bonitos filhos’ – um vômito em plena mesa de jantar!

 Carros e ônibus incendiados; botijão de gás espalhados pelas vias públicas -  o terror feito por mãos e mentes de quem acredita estar ao lado direito de Deus! Meu Deus? Não!  O deles mesmo – furioso e sanguinário!   

É a extrema direita brasileira com ramificação internacional a levar o terror ao Brasil! Na semana passada, na Alemanha, 3 mil policiais foram à caça de extremistas, que tentariam derrubar o governo alemão – alguns dos envolvidos foram recebidos com pompa pelo atual presidente Jair Bolsonaro!  E daí?

Tantos os extremistas de direita de lá como os de cá vivem em realidades paralelas: mundos nascidos dos seus umbigos narcisistas, preconceituosos, fascistas, armamentistas, racistas, negacionistas e outras coisas que tais. Os de lá também são negacionistas e golpistas, tanto quanto os de cá!

Se antes o corpo era objeto de tortura e prisões, hoje é a mente! As redes sociais com suas imagens e narrativas negacionistas das coisas e dos fatos, capturam num piscar de olho as mentes dos incautos! É como o canto da sereia, que atraia os antigos marinheiros – uma vez atraídos, ‘tchau’ realidade!

 Visões delirantes e dilacerante capturam até as mentes dos povos originários, motivo pelo qual os inimigos das florestas são recebidos como seus aliados!   

Amém?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla