Oxente! Os diabos dos “homens de bem” voltam atacar em Brasília


 

Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Ontem, 24 de dezembro, véspera de Natal, em Brasília, a mística capital do Brasil, um lobo, disfarçado de cordeiro, como muitos que andam à espreita por aí a uivar em frente aos quarteis, por muito pouco não provocou uma das maiores tragédias na história do Brasil manchando de sangue e dor as festas natalinas de inocentes ao plantar um explosivo num caminhão tanque, que transportava querosene para os aviões  nas proximidades do aeroporto internacional Juscelino Kubistchek. Por muita sorte e habilidade da polícia, os explosivos foram desarmados e o suspeito preso com uma enorme quantidade de armas e munições! Ufa! Escapamos por muito pouco de um violento atentado!  

 

O suspeito, um empresário paraense, e declaradamente ‘patriota de frente dos quarteis’   viajou a Brasília, possivelmente acompanhado de outros, com a clara intenção de provocar uma tragédia! Como isso se chama? Terrorismo! Ódio! O mal disfarçado de bem!

 

O episódio de ontem somando-se aos que ocorreram no último dia 12 também em Brasília, no dia diplomação do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, quando cenas bárbaras tomaram de conta da nossa capital, confirmam, infelizmente o que já venho alertando: “a talebanização do Brasil”!

 

Em outras palavras, nestes tempos híbridos e sombrios, a fé tem sido banhada em rios de ódio. Oxente, mas a questão aqui não é política? – Sim, sem dúvida!  Por isso falei em tempos híbridos!

 

Que a racionalidade e o humanismo sejam o espirito deste Natal!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla