Sobre a seleção brasileira o lance é o seguinte: perdemos?


Por Gilvaldo Quinzeiro 


Na terra que já foi chamada de a " pátria de chuteira", o futebol também se transformou numa espécie de fanática seita com seus salvadores , aproveitadores e delírios - razão pela qual se esperou tanto pelo hexa , sem que de fato tenhamos feitos por merecer! Não estou condenando "o bife recheado a ouro" que os nossos jogadores comeram, nem das suas chuteiras personalizadas e muito menos das suas dancinhas. Eu  estou me referindo a nossa fé em "sabugos"!  Sim, meus amigos do futebol clube, o hexa se tornou uma espécie de a nossa terra prometida! Pelos menos  no campo da publicidade ( das falsas  profecias) conquistamos!

Há hoje no Brasil uma fé tóxica tomando conta de todos os nossos tecidos sociais, e que no futebol está inflando a nossa bola, assim como aquela (fé) que infla os músculos dos que agora se seguram nos muros dos quartéis!  

Nada a comemorar? Perdemos? Daqui pra frente serão 4 longos anos de espera! Até lá quem serão os novos deuses do futebol?


Uma cigana, que leu a minha mão me fez acreditar mais em mim e no meu vira-lata! Claro que eu estou aqui  pensando em Nelson Rodrigues… diria ele o quê sobre os nossos complexos e fracassos?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla