Um assunto de saúde mental: a direita e as sandálias inflamadas do ego
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por Gilvaldo Quinzeiro
Que São Francisco de Assis me perdoe, mas, às vésperas do Natal e Ano Novo, a ida às compras, não bastasse a velha preocupação com o pouco dinheiro, agora ganhou uma outra dor de cabeça, qual seja, com qual pé entrar na loja, uma vez que só existe um? Todo este nó foi dado por uma propaganda, a das sandálias havaianas, que pegou muita gente usando apenas as vísceras, o que está gerando dificuldade até mesmo na hora de meter a mão no bolso, sabe lá o que a mão esquerda vai fazer, não é mesmo?
Pois bem, estamos nos referindo a propaganda das sandálias havaianas, protagonizada pela competente atriz Fernanda Torres, e um texto impecável, diga-se de passagem. Ora, como se irritar com um anúncio que sugere “entrar o ano novo com dois pés”? Eis a polêmica que expõe o baixo nível de discernimento de uma parcela da população – aquela que está irritada porque só agora descobriu que possui um outro pé, o esquerdo!
Mas deixando a discussão da propaganda para o pessoal especializado do marketing, vamos usar este momento como termômetro para medir a saúde mental dos brasileiros. E por falar nisto, eu até tinha pensado que todos nós estávamos tão doentes, quanto o Deputado Federal e Pastor Sóstenes Cavalcante, que anda tendo lapsos de memórias na hora de guardar a irrisória quantia de quatrocentos mil reais. Meu Deus? – Não o dele!
Mas, enfim, uma pergunta: como anda sua saúde mental? Se você pensou primeiro nas sandálias havaianas, então está claro que não anda direito com os dois pés no chão, logo, para que mesmo usar sandália?
Comentários
Postar um comentário