A “costela de Adão” X a corrupção: quem quer perder a sua?


Por Gilvaldo Quinzeiro


Abaixe o “porrete”, amigo, mas a corrupção é uma espécie de “costela de Adão” da política brasileira. Portanto, eu desafio quem queira ficar sem a sua!

Há sim, um contexto, que faz lembrar os “atiradores de pedras” em Madalena! Isto é, todos “cuspindo no mesmo prato que comeu”!

A discutível sentença a Lula anunciada pelo juiz Sergio Moro, por exemplo, no momento em que atenções do Brasil estavam voltadas para a Comissão de Justiça da Câmara, que analisava a admissibilidade da denuncia contra o Presidente Temer, foi de certo modo, desviar os olhos do gato da frigideira para uma velha vassoura em um canto da cozinha!

Ou seja, nestas alturas, o peixe já saltou da frigideira há muito tempo!

O que aconteceu? A Comissão de Justiça da Câmara não aceitou a admissibilidade da denuncia!

E, com isso quem continuará sendo frito? - o povo brasileiro!
Como eu tenho dito, vivemos uma seca de homens. Por outro lado, temos uma enxurrada de calambanjos, muito destes, usando falsamente o nome de Deus!

Há pouco tempo, o mesmo grupo que hoje tenta blindar a qualquer custo o Presidente Temer, era o mesmo que preparava uma "fogueira”, para, nela lançar a então Presidente Dilma – como de fato foi feito! Tudo isso realizado com muito ódio, e pasme! usando   o nome de Deus!

Ora, que diabo mudou de lá para cá? Deus ou os homens?

Como eu também tenho dito: a verdade, pelo menos a verdade, que humanamente nos agarramos, é contextual, e só é verdade a quem tem o poder e o interesse de impô-la como “verdade”.

Por fim, abram os olhos, não só para os gatos, mas para todos os ratos ou para os lobos, que se vestem disfarçando-se de cordeiros!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla