Abundam-se as coisas lá do céu?



Por Gilvaldo Quinzeiro


Para quem engatinha, todos nós em certo sentido ainda engatinhamos, manter a bunda presa ao chão é a referência possível. Nem a boca escapa daquilo que também se rasteja. Até a mais alta das imagens é feita da nossa pobre poeira.

Nós não deveríamos pensar no desconforto dos sapos, posto que em relação ao ‘chão’, não atingimos a escala que deles nos diferencia!

Por falar em escala, no que concerne à astronômica, Marte está nestes dias se aproximando! O asteroide Vesta está se aproximando – podendo ser visível ao olho nu! E há quem fale que até um novo ‘sistema solar’ também esteja se aproximando!

Enquanto isso, àquilo que é imanente as nossas profundezas estão se aflorando. O vulcão Kilauea, no Havaí, vomita rios de larvas, e ‘seca’ comunidades inteiras. Na Guatemala, o vulcão de Fogo, nos faz lembrar Vesúvio.  Há quem já não durma com a possibilidade de, a qualquer momento, a Caldeira de Yellowstone, nos Estados Unidos, dá o seu grotesco ‘recado’!

Quer mais?

Alguns pesquisadores estão preocupados com o despertar do nosso ‘cérebro reptiliano’ – nosso lado bicho que, em que pese todo o trabalho das religiões – em nada foi transformado! O aumento da violência dos últimos tempos estaria associado a este fato.

A propósito, há uma velha profecia cabocla que reza o seguinte: “haverá tempo em que quando os ‘homens’ forem aos cemitérios, sentirão inveja dos mortos”!

Platão nos retirou das cavernas, porém, nos deu ‘asas’ demais... hoje que falta nos faz ter os pés e a cabeça!

E agora?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla