As mudanças: assim na Terra como nos Céus?



Por Gilvaldo Quinzeiro



Do jeito que as coisas marcham, os homens não mudarão mesmo! Um caso perdido?  Mudaram-se as cavernas, mas não a rapidez com que nos aprisionamos a elas. Mudaram-se os meios de comunicações, até os múltiplos jeitos de passarmos os ‘recados’, mas não apressa com que somos alcançados pela solidão! Nunca a solidão fez tantas vítimas quanto nos dias atuais. Meu Deus! Já os céus, estes não demorarão em serem outros! – o sol que se cuide, pois, não tardará seu escuro?

Os astrônomos ao varrem os céus com seus potentes telescópios, nos últimos dias, constataram   assombrosas e indigestas descobertas, como a mais recente - um gigantesco buraco negro no centro da nossa galáxia – uma espécie de cobra bem debaixo do nosso tapete! Isso sem falar em ‘estranhos comportamentos’ nos já conhecidos planetas, a exemplo de Marte, de onde se avistou uma enorme coluna de fumaça – erupções vulcânicas? Mas os vulcões de lá já não foram extintos? O que está provocando isso?

As redes sociais, em especial os canais do Youtube, têm feito desses assuntos, uma enxurrada! Muitos acreditam que tais mudanças sejam provocadas pela aproximação de um grande astro, tal como o mitológico e temido Nibiru. Há quem esteja levando o assunto tão a sério que está, por precaução, se mudando para longe do litoral – para se proteger de um possível tsunami.
As mudanças nos céus não param por aí.  Há relatos da aproximação de estranhos objetos nas cercanias do nosso sistema solar, tal como o Oumuamua, o primeiro visitante vindo da profundeza do espaço, e como não poderia deixar de ser, vem dando muito o que falar no meio da comunidade astronômica. Há quem diga   que o tal objeto se trata de uma suposta nave alienígena! Será?

O fato é   que os nossos ‘céus’ poderão nunca mais ser os mesmos!  Se esta tese se confirmar, então o que nos servirá de referência? Quem se sentirá com os pés firmes no chão? E quanto a cabeça dos homens, permanecerão por quanto tempo em seu lugar?

Enquanto isso, aqui na Terra, as marchas dos homens nos fazem lembrar a de Moisés pelos desertos, na fuga do Egito. Um exemplo desta marcha, é a de milhares de hondurenhos (cerca de 4 mil), entre jovens, adultos e crianças, que, fugindo da fome e da violência, vão em direção à fronteira do México e dos Estados Unidos visando passarem para o lado Norte-Americano - uma tragédia anunciada(?). Lá mesmo nesta fronteira, recentemente, várias crianças brasileiras foram ‘enjauladas’, 49 no total, quando tentavam com seus pais entrar nos Estados Unidos.

Que marchas são estas? A Terra já não oferece mais  condições a todos?
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla