Da série antropocrise (II)


A crise dos altares: o agravamento do ‘cisma católico’ em tempos eleitorais?

Por Gilvaldo Quinzeiro

Missas interrompidas por “ católicos”; padres e bispos sendo vaiados por “católicos” diante de gritos furiosos como “eu sou a igreja”! Igreja?  Que igreja é essa que se lança contra a própria igreja?  Afinal o que está acontecendo com o maior país católico do mundo? A quem interessa o esfacelamento da igreja católica? Os católicos estão se dando conta das ciladas em que estão caindo jogando uns contra os outros?  

O vídeo em que o Deputado Estadual Frederico D’avilla (PL/SP) aparece discursando “metendo o pau” na CNBB e no próprio Papa – pilares da igreja católica -  é um alerta claro para uma guerra que está em curso, e que terá como alvo os católicos. Ou seja, aos que temem o fechamento das igrejas têm que compreender que tal fechamento está se dando não através de decretos presidenciais, mas por atitudes de intolerâncias dos próprios religiosos.

De onde vem a perseguição as religiões de matriz africana senão de outras vertentes religiosas, que se acham acima das outras?  

Por fim, que me perdoem os mais crédulos, mas não só está difícil manter a fé, como encontrar templos em oração. A disputa eleitoral, que divide famílias; adoece ambientes de trabalho e intoxica os relacionamentos, sacode, enfim, os pilares dos templos: os mesmos templos que deveriam estar em “vigília” no tocante aos sinais dos tempos, encontram-se escancarados aos sofisticados e eruditos inimigos!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla