Da série olhos nos céus (III). Quem viu?




Por Gilvaldo Quinzeiro

Aos que viram um dos mais raros fenômenos astronômicos, a grande conjunção entre Júpiter e Saturno, que ocorreu há pouco a sua máxima aproximação, meus parabéns! Quem não viu, como eu, resta ‘pescar’ a foto dos outros! Essa por exemplo, acabou de ser tirada e enviada pelo meu colega, o astrofotógrafo e estudante de astronomia Pedro Henrique.

Ainda dei uma volta em direção ao Morro do Alecrim, o ponto mais alto da minha cidade, Caxias, porém, nada!  – os céus estavam nublados!  Voltei para casa mais que apressado!

Restava-me uma outra cartada?  Eis que de repente um amigo, que também estava de olho nos céus me ligou dizendo que enfim, estava vendo a conjunção do quintal da sua casa! Corri por cima de tudo para o fundo do meu quintal na esperança de também ver o tal fenômeno, mas quá, nada! Liguei de volta para o meu amigo querendo saber a exata localização.  Depois de fazer alguns questionamentos descobri que o mesmo estava usando o seu binóculo apontado para um outro astro muito distante das coordenadas onde estaria acontecendo a conjunção entre Júpiter e Saturno – ri muito!

Enfim, não foi tão ruim assim. kkk

Boa noite a todos!

 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla