Da série olhos nos céus


Por Gilvaldo Quinzeiro

Não me pergunte por que eu sou fascinado pelas civilizações antigas, como a Mesopotâmia, a Maia, a Asteca e a Egípcia (para não citar outras).   Há uma coisa entre estas, que se constitui uma ponte até os dias de hoje (onde eu me encontro!), – a admiração e reverência pelos astros. Talvez, eu tenha sido em outras vidas passadas, uma espécie de sacerdote ou um aprendiz de alguma coisa... mas o certo é que eu me sinto parte dessas culturas!

O dito acima é uma breve introdução para demonstrar o meu fascínio pelos céus; não aqueles céus que muitos estão buscando à qualquer custo, como algo que você tem que ser o primeiro da fila. Não. Os céus que busco são outros: é de puro conhecimento, ainda que não tão ao alcance das mãos! Isso não significa dizer, entretanto, que essa busca não seja pelo ‘sagrado’! O puro conhecimento não é outra coisa, senão o sagrado.

Pois bem, por falar em puro conhecimento, isto é, no que nos é possível ‘pescar’ das leituras dos céus, e neste sentido, da busca também pelo ‘sagrado’, eu não poderia deixar de falar a respeito da grande conjunção, que está ocorrendo nos céus entre os planetas Júpiter e Saturno. Que coisa linda! Na foto do astrofotógrafo, Pedro Henrique, que foi tirada no último dia 16, vemos essa aproximação desses planetas. Pedi ao Pedro  que me abasteça de mais fotos! Oba! Assim tem ilustrações para a minha série!

Amanhã, segunda-feira, 21, a conjunção entre Júpiter e Saturno atingirá o grau máximo de aproximação, algo raro, e que remonta segundo os estudiosos à Idade Média. Mas, o mais fascinante disso é que para o nosso campo de visão essa aproximação vai ‘desenhar a estrela de Belém’ – a mesma, que levou os reis magos (provavelmente da Mesopotâmia) para a visitação do menino Jesus Cristo. Incrível isso ne?

Para os astrólogos, essa conjunção é um sinal tão importante quanto o que anunciou o nascimento de Jesus Cristo. O que afinal estará a nos anunciar? O surgimento de um ‘novo avatar’?  Uma nova era?

Há quem diga que “os grandes descobrimentos marítimos” coincidiram com este mesmo tipo de conjunção, que ocorrerá agora! Pelo sim ou pelo não, devemos ficar atentos com os grandes acontecimentos, que estarão por vir!

Eu pessoalmente acredito que em breve teremos a confirmação de um contato com civilizações extraterrestres! É claro, tal acontecimento vai mudar radicalmente as nossas vidas! Muitos não resistirão o impacto desse acontecimento!

Eu pessoalmente acredito que estamos vivendo apenas incialmente uma espécie de ‘poeira cósmica – coisas mais extraordinárias e impactantes irão acontecer! Que bom? Bem devemos ter ao menos os pés fincados ao chão!

Por fim, o que tiver que vir que venha, e que nos mostre a sua face! Quanto a nós,  devemos manter os olhos bem abertos, e para os céus, assim como faziam todos os dias os antigos!

Uma feliz noite a todos!

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla