A vida e as suas jogadas, quando um gol é apenas um lance de sorte!


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

“Viver bem”, se é que isso nos seja possível, é driblar dois zagueiros ao mesmo tempo, e, acertar o canto oposto do goleiro com um chute certeiro – é gol!

 Hora de comemorar, sem esquecer, contudo, que a bola agora está com o time adversário! Ou seja, o lance do gol foi apenas um, dentre muitos que, teve ate “escandalosas furadas”, e chute de canela -, se cochilar a festa agora é da torcida que instante depois viu seu time empatar a partida, e que  perigosamente arremessou uma bola na trave já quase “virando o jogo”!...

Em outras palavras, “viver bem” significa  usar  a tática de sempre ter “o controle da boa”, mas, quando  já nos faltar o fôlego, e a bola agora é apenas um “vulto” que anda de pé em pé  aos gritos de olé da torcida adversaria, eis que nos é chegado o momento para, de um simples jogador, agirmos como bravos guerreiros; igual aqueles que nunca desistem, não obstante a luta lhes serem absolutamente desfavorável!

Mas, vale usar a mão como a de  um  esperto Maradona? Bem, se o jogo for uma decisão de uma Copa do Mundo, entre Brasil X Argentina, não usar a mão é perder de vez o gingado  entre os   filhos do samba e aqueles  que, como ninguém dançam o tango melhor do mundo. Ou seja, vale quem fizer tudo mais “bonito” aos olhos das suas sagradas torcidas!...

Lembrem-se, pois,  a vida é uma jogada diária, às vezes a última, quando o juiz já apita o final da partida. Ou seja, se nos faltar o espírito de luta, a coragem e a valentia, é melhor não sairmos dos “vestiários”!

Agora passo a bola para você.

Bom dia!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla