O Brasil das "hemorroidas" e das outras revelações


Por Gilvaldo Quinzeiro


Em vídeo da reunião ministerial do 22 de abril divulgado ontem pela autorização do Ministro Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, não só revelou o Brasil das “hemorroidas”, mas as faces assombrosas de quem repetem compulsivamente o nome de Deus, bem como de quem levantam o mastro da bandeira dos “valores”, conforme tão fervorosamente defende a Pastora Damares, ao mesmo tempo em que esta se silencia ao tom grosseiro do Presidente Jair Bolsonaro que manda todo mundo se “F”!  Parece algo irônico, circense, fortuito, mas foi uma reunião Oficial de Governo cujos participantes na sua maioria ou era evangélicos ou militares. Portanto, nada ali produzido deveria ser de natureza ‘antipatriótico’ a sua divulgação como defendeu alguns assessores do Governo.  Aliás, o que é ser antipatriótico senão produzir um conteúdo que provoque vergonha e nojo aos brasileiros como o que ocorreu na nesta reunião ministerial?  Esta é Moral dos que viviam travando uma guerra contra a ‘pornografia’ presente nos livros didáticos? Por que hoje os mesmos defensores da moral e dos bons costumes se calam diante de cenas tão grotescas?
É claro que alguns estejam já com a resposta na ponta da língua: “o nosso presidente não é ladrão, por isso o defendo”!  Entretanto, este tipo de resposta simplista e passional pode estar sendo conivente com o crime ambiental; com o crime na saúde pública em plena crise de pandemia; com o crime da tortura; com o crime praticado pelas milícias; com o crime da apologia ao ódio e a intolerância. Ou seja, com o crime de incentivar a barbárie! 
Dois destes tipos de ‘defensores’, que fazem manifestação pública em defesa do fechamento das instituições como Supremo Tribunal Federal, e que foram presos, defendiam entre outras coisas, o ‘uso de rolha no anus’ no combate a propagação ao Covid-19. 
Nesta dita reunião ministerial do dia 22 de abril, estava constituído, portanto, o que os espiritualistas chamariam de uma ‘egrégora’. Ou seja, a soma de energia coletiva, seja esta energia de natureza mental ou emocional.  Isso por si só é algo muito sério e revelador!
Quanto ao conteúdo do vídeo, este pode não servir de prova ao inquérito que apura à denúncia de “interferência do Presidente na Polícia Federal, mas ele é rico naquilo que em que nos tornamos muito pobre!  Mais do que “hemorroida”, ficamos sabendo também do ódio aos povos indígenas; do ódio aos povos ciganos; do desprezo pela preservação da floresta amazônica. Ficamos sabemos do “escancarado” desejo de armar o povo sob pretexto de defender a “liberdade”. Mas o pior, se é que há algo que se pode considerar pior, do que tudo que foi dito, seja exatamente aquilo que não ficamos sabendo, pois, poderá nos trazer sérias complicações e até mesmo retaliações por parte dos governos dos países que foram desrespeitados nesta dita reunião governamental como é o caso da China!
Por fim, não sabemos se o que foi pior, se a fala do Presidente ou se a dos seus Ministros. Tudo o que foi dito ali, é algo da escala governamental ou como o governo quer afinar os seus instrumentos para reger à orquestra!
Dancemos conforme a música?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla