Tempos de filhos chupados?

Gilvaldo Quinzeiro



Como não escorregar na condição de pai, quando os filhos são educados para serem picolés?

A questão é: “descobriram” os filhos, e com estes, a sua origem totêmica, e consequentemente, a condição de devorador dos pais – em resposta, uma nova ordem -, a da “morte dos pais”!

Ora, isso não é outra coisa, senão “o Mal-Estar na Civilização”, ou seja, a primeira década do século XXI nos revela quão em nada mudamos, exceto no “conforto” pelo qual sentimos as mesmas dores de barrigas dos nossos avós!...

Pois bem, o “assassinato” dos pais, coincide paradoxalmente com os nossos anseios mais profundo de civilização, porém, a barbárie é que prospera... Aliás, diga-se de passagem, quando a prosperidade foi a da civilização?

Uma última observação: a condição de “picolé” é da ordem na qual o seu derretimento, se não contasse com uma base de sustentação (o palito), seria outra coisa, exceto, o picolé!

Comentários

  1. O mal estar da civilizaçao, em minhas palavras me lava a dizer que sao geradas por perdas e ganhas de poder das novas e velhas gerações que confiam na sua capacidade geradora, é a utopia que nos obriga a caminhar e avançar, ultrapassando as mesquinharias do desejo do poder. Neste ponto a natureza se faz muito sábia, pois acumula a experiência no pai mas retira sua energia e a põe no filho. E o ciclo continua, sempre... bjs Luana.P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla