A fé e seus apagões


Gilvaldo Quinzeiro

 

Se no mundo de hoje os homens se desequilibram, perdem a razão e matam uns aos outros  pelo amor a seus deuses, tal como  sempre se  fez desde que “o mundo é mundo”,    então o que  afinal mudou neste  mundo contemporâneo ?

O que têm de diferente os deuses de hoje, daqueles pelos quais na antiguidade  se saqueavam as cidades e  se escravizavam população inteira?

Ora, os deuses podem não ser os mesmos, disso não tenho nenhuma dúvida, mas, os homens... Estes, eu tenho a certeza que nada mudaram!...

Ver as atuais cenas de revoltas pelas cidades árabes e africanas, onde milhares marcham em defesa da sua fé, me plantam mais dúvidas  acerca da “fé” daqueles que a provocaram, e  que na sua fé se sentem agora fortalecido!...

Nisto, estou crente: na dúvida, como diria Descartes.

 

 

 

 

 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla