No país das hienas e dos leões, as nossas semelhanças com os insetos



Por Gilvaldo Quinzeiro


No país infestado pelas “hienas, pelos ratos, pelas serpentes e pelos escorpiões”, o que a cada dia   nos deixa de queixos caídos, como não poderia deixar de ser, é o ímpeto intempestivo do ‘rei da selva’, porém, consideração e respeito pela natureza por parte deste, nem na China!

Enquanto isso, agrava-se a situação das praias no litoral nordestino com o vazamento do óleo. Situação esta que poderia, se não evitada, mas minorada, caso o Governo Federal que, como sempre, ao invés de tomar medidas urgentes para solucionar o problema – apressou-se apenas em apontar os culpados!

Os relatórios apontam que o governo só começou agir 41 dias depois do ocorrido, e que ainda assim com falha na comunicação entre as pastas, que deveriam estar aptas para agirem em situações como estas.

 Negligencia e erro atrás do outro! Em uma visita a uma praia afetada pelo vazamento de óleo, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, apenas ‘passeou’ os pés na água para em seguida afirmar que a mesma estava liberada para o banho!

Socorro!

Meus primos, insetos, perdoem-me, pois, estamos nos tornando um do outro cada vez mais semelhante!

Quem de fato está acima de quem?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla