Que metáfora que nada, estamos em carne viva!



Por Gilvaldo Quinzeiro

 

No meio das dores que ao invés do parto, se pare  mais dúvidas;  só não nos tornamos de todo um “espantalho” porque temos a sorte de ainda estarmos “em carne viva”! A mesma “carne viva” que, no passado, numa época sem sal ou fogo, ainda assim, nos fez brotar a árvore da filosofia.

Contudo, a grande questão a ser levantada  nestes dias em que qualquer casca de árvore nos cairia bem é:  quem pagará o preço de ter as próprias mãos enterradas para que um “novo homem” nasça dos nossos esperneio?

Filosoficamente falando, uma coisa é certa: dúvidas não nos faltam. Faltam homens com coragem para enfrenta-las. Alguns até que morrem pelo “poder”, e perigosamente nos impõem suas “verdades”, ainda assim, estes não passam de coisas fedorentas!...

Pois bem, pensando nestas coisas ditas (as não ditas, me pareceram “mais sem sal”), e sabendo que amanhã, alguns começarão a ser  literalmente “esfolados na volta às aulas”, me dá um frio na barriga só de pensar...  Bem,  “se penso,  logo, existo”?  É assim?  Agora estou com dúvidas!

Mas pensando bem, nestas  horas tortas  arrancar o próprio tampo significa contemplar , o que já não mais se  duvida?

Se for assim, então  eu prefiro o meu carnaval!

E você, de dieta, né?

Com todas as dúvidas, bom dia!

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla