E aí primo, está vendo o apagão das estrelas?



Por Gilvaldo Quinzeiro



Enquanto aqui na Terra, a luta pelo pão de cada dia é cada vez mais difícil, inclusive por água, os Céus dão sinais de que estão cada vez mais diferentes ou distantes de nós – ainda bem? Ou seja, por lá, digo nos Céus, estão ocorrendo gigantescas transformações! Uma avalanche de coisas ainda por nós desconhecida está acontecendo – ao menos aos olhos dos nossos telescópios! De fato, nos últimos tempos as notícias do campo da Astronomia têm sidos assombrosas. De buraco negro ‘cuspindo’ estrela a choque entre galáxias, as páginas das publicações científicas estão cheias!

Meu Deus! Sim, primo, a coisa é no sentido de que cada vez mais nos sintamos pequenos!

A recente novidade, e que vem atraindo atenção do mundo cientifico inteiro, vem da constelação Orion, aquela que nós chamamos de “as três Marias”, mais especificamente relacionado a estrela Betelguese que de novembro pra cá perdeu cerca de 70% do seu brilho – uma espécie de apagão! Ou seja, uma das mais brilhantes estrelas dos nossos céus poderá estar com seus dias contados, ‘morrendo’, por assim dizer.

Hora de acender as lamparinas?

 Caso isso ocorra, que maravilha?,   o que vai se confirmar ou não com a enxurrada de instrumentos ópticos apontados para a mesma, então saberemos quando Betelguese reaparecer aos nossos olhos como o segundo objeto mais brilhante, talvez, até mesmo durante o dia!

Oba!

Bem, como um simples terráqueo, o que me preocupa é que, se já nos faltava referências, um dos aspectos lacunosos dos nossos tempos, uma estrela a menos nos céus, por incrível que nos pareça, pense bem sobre isso, poderá de fato nos causar um vazio imenso!

Então que seja assim nos céus como na terra?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla