Nós os ‘dinossauros’ do nosso tempo?



Por Gilvaldo Quinzeiro



Segundo alguns estudos, na época dos dinossauros, a Terra se encontrava do outro lado da Via Láctea, a nossa galáxia! Bem, se isso for verdade, então, chegará um dia em que estaremos do outro lado também.

Afinal a Terra é plana ou redonda?  Deus é brasileiro ou cubano? A nossa origem tem como ponto de partida a criação ou a evolução?

Estas questões poderiam até nos passar desapercebidas, e até mesmo sem nos afetar se se o momento em que as mesmas são feitas não coincidisse com o retorno do ‘elástico cósmico’, antes, tensionado e esticado’, e agora volve a algum ponto inicial.

Em outras palavras, o momento em que vivemos coincide com esgotamento de alguns parâmetros que ao longo do tempo moveu a humanidade. Resta-nos agora saber que tipo de ‘sabugo’, afinal somos?

Há por assim dizer, uma espécie de porta, que se abre, mas a senha para se passar por ela depende da resposta crucial a seguinte pergunta: quem és tu?  

Os insetos terão menos problema com isso, pois, ao contrário do que se pensa foram sempre ‘dominantes’, entretanto, tal condição não será vivida por aqueles (os humanos) que sempre se consideraram milhares de degraus acima deles, os insetos.  Será?

A experiência humana do viver, entra num estágio sem precedente. Basta ver como os jovens recorrem cada vez mais ao suicídio como alívio ao seu sentimento de vazio e desapago a vida.

 É precioso, pois, com urgência se reinventar ‘o barro ‘do qual fomos todos esculpidos - o fôlego para isso está cada vez mais nos sendo encurtado!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla