A soma das varas

Gilvaldo Quinzeiro


Estou me dando conta das contas erradas a cerca de tudo que pensei ter. Até amigos imaginei contar mais do que hoje com os quais de fato conto. Eu só não contava que no final de todas as contas tinha multiplicado as ilusões para obter o mínimo que corresponde à soma de todas as decepções: a realidade ao quadrado!

Afinal, eu nunca fui bom de contas. Mas, não tenho duvidas que já não conto mais a idade como antes. Será esta equação que alguns chamam da “curvatura da vara”?

Curva ou não, tudo hoje é varada! Curta é a vara em substituição aos braços que já não são mais compridos!...

Comprido ficou o tempo em que só se vive com e para tomar comprimidos. Aliás, vitais comprimidos!...

Quantos por dia?

Eu não conto: engolo-os!

O quê?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla