Bolsonaro em tese e em tosse: o Brasil está em perigo!



Por Gilvaldo Quinzeiro


Na sua manifestação pública de ontem, domingo, 19, em frente ao Quartel-general do Exército em Brasília em um ato onde centenas de bolsonaristas faziam defesa da intervenção militar, o Presidente Jair Bolsonaro demonstrou claramente 3 coisas. Primeiro, que está visivelmente abatido, tossia muito enquanto discursava; segundo que, caso este abatimento visível seja em razão do Covid-19, ele cometeu um crime contra a saúde pública, o que não é de hoje, pois este comportamento tem sido recorrente; terceiro, ao aderir  a manifestação, ele se revela não está altura de um líder político que, no âmbito democrático, que é o nosso caso, tem que saber governar no meio das contradições e das divergências políticas, agindo pois,  com sabedoria e ponderação –  o que infelizmente não é o caso de Bolsonaro, pelo contrário, este  releva-se  um político medíocre,  autoritário  e que precisa além de a todo momento fabricar inimigos,  recorrer o uso da força para fazer valer sua vontade – coisa de menino mimado, diga-se de passagem!

Será este o dom ou a inspiração divina enxergada por muitos dos seus eleitores, na sua maioria evangélicos, a oferecer ao Brasil elegendo Jair Bolsonaro a Presidente?

Por fim, resta as forças democráticas agirem com maturidade, sabedoria e união, em que pese as suas divergências e linhagens políticas neste momento agravado também pela pandemia!

  Uma união em defesa da Constituição em vigor, ou seja, da Democracia!

Há uma ‘aranha’ peçonhenta a querer tecer velhas teias. Teias estas que impediriam o livre fôlego do pensar, do fazer, do cantar e do sorrir!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla