Ovo de Colombo é o escambau!


Por Gilvaldo Quinzeiro


A exemplo de Cristóvão Colombo que aportou no “Novo Mundo” com tudo de “velho” que lhe permitiam seus   olhos ver, logo, nada do novo viu, estamos hoje diante desse perigoso paradoxo: o mundo hoje nos é apenas a ponta do iceberg nas estreitas visões de quem traça o destino de toda a humanidade ao defender o próprio umbigo!


Em que novas águas estamos todos mergulhando? O que é um continente diante dos olhos de quem já lhe arranca do mapa?


Se no passado, as disputas sangrentas pelas rotas comerciais “afogaram” mundos pelas suas gigantescas diferenças, incluído deuses esculpidos em pedras para nunca serem esquecidos - o choque hoje, que não virá sem assombro, é saber que as coisas que nos habitam não nos fazem ser desse mundo e muito menos da vizinhança que já foge de nós!


O diabo dessa conclusão é que estamos todos de cócoras juntos com os nossos deuses: porque a fome destes, é um sinal de que derramamos todo o sangue!


Eis  o retorno da assustadora  esfinge: ouso dizer que não há entre nós quem lhe responderá aquelas velhas perguntas , não só pelo medo que nos embota os sentidos, mas sobretudo porque nada sabemos sobre nós mesmos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

A FILOSOFIA CABOCLA, RISCAR O CHÃO.

O Kama Sutra e o futebol: qual a melhor posição?