O ABC do Tiririca

Gilvaldo Quinzeiro


Uma das primeiras lições a se aprender com o palhaço Tiririca, hoje, o eleito mais bem votado do país, é que a nossa face enrugada de hipocrisia se deslocou para “ entre as pernas”, objeto do nosso primeiro grafismo e arranhões! Quem não se lembra?

A segunda lição não é ortográfica, mas da ordem “especular”, isto é, quem se ver em Tiririca ou quem dos tiriricas não quer se ver? Aliás, quantos “tiriricas” estão estudando nas escolas do “Fantástico”, mas que as estatísticas não contam!...

A terceira lição é a prova final – quem escreverá em “letras garrafais” a sentença que condenarão os “fichas sujas”, senhores bacharéis – ou o país levará à forca quem, como muitos outros ainda são vítimas da omissão do Estado? Afinal quem se responsabilizará pelo Tiririca?

Que falta nos faz um Tiradentes!

Comentários

  1. PALHAÇADA...
    Vejam só
    Que história boba
    Eu tenho pra contar
    Quem é que vai querer
    Me acreditar
    Eu sou palhaço sem querer

    E vejam só
    Que coisa incrível
    O meu coração
    Todo pintado e nesta solidão
    Espero a hora de sonhar

    Ah, o mundo sempre foi
    Um circo sem igual
    Onde todos representam
    Bem ou mal
    Onde a farsa de um palhaço
    É natural

    Ah, no palco da ilusão
    Pintei meu coração
    Entreguei
    Amor e sonhos sem saber
    Que o palhaço
    Pinta o rosto pra viver

    Vejam só
    E há quem diga
    Que o palhaço é
    No grande circo apenas o ladrão
    Do coração de uma mulher

    Ah, o mundo sempre foi
    Um circo sem igual
    Onde todos
    Representam bem ou mal
    Onde a farsa de um palhaço
    É natural

    Ah, no palco da ilusão
    Pintei meu coração
    Entreguei,
    Entreguei amor e sonho
    Sem saber
    Que o palhaço pinta o rosto
    Pra viver

    E vejam só e há quem diga
    Que o palhaço é
    No grande circo apenas o ladrão
    Do coração de uma mulher. FORTALEZA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla