O pertencimento da criança a coisa

Gilvaldo Quinzeiro



A criança é da ordem do pertencimento da “coisa”, posto que não pertence a si. De sorte que a infância é o lugar de retorno, não para ficar, mas para partir. O esforço da criança em pertencer a si, isto é, de se adultificar, pode ser representado por um náufrago num imenso oceano sobre o qual flutua uma bola inflada e escorregadia, na qual o mesmo tenta repedidas vezes se amparar e se equilibrar.

O adulto que retorna a condição de criança, nunca deixou de ser um náufrago. Agora imagine o que é ser um náufrago na condição de criança!...

Comentários

  1. a minha criança...

    Uma coisa que eu desejo que permaneça em mim para sempre é a criança que existe em mim! A vida não seria a mesma sem ela... é ela que nos faz enchergar nas coisas simples as coisas mais belas... é ela que nos faz entender o valor de rir com os amigos!

    É essa criança dentro de mim que não me deixa perdida na seriedade do mundo, que me faz rir das coisas mais bobas mas são as melhores risadas. É ela que me dá coragem para fazer as coisas que eu tenho vontade e nem ligar para o que os outros vão pensar de mim.

    É essa criança que me proporciona o bom-humor... é ela que me faz aproveitar a vida da melhor maneira possível! É ela que faz de mim uma palhaça as vezes... que me faz querer brincar... que me mostra que os amigos são importantes na vida!

    O que seria de mim sem essa criança?... simplesmente não seria!simplismente eu nao teria conhecido e sentindo a mais louca paixao...amo amo amo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla