EU QUEM? PENSO, LOGO, NÃO SEI



Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Pensar que eu possa ser outro, como  de fato, é quase certo que  eu   seja exatamente aquilo que  eu nunca pensei ser -,   imagine quão estranho seja o  Outro que suponho ser exatamente como penso ! 

O que o dito acima significa dizer? Nada além do que eu não possa também ter pensado. Ou seja, pensar pode ser apenas como uma mão a se defender em vão  das moscas - , o melhor mesmo nestas condições  seria se passar por sapo!

 Por que será então que  na nossa literatura infantil é o sapo que há de se transforma em príncipe? Ora,  o sapo é o Outro! E quanto ao príncipe?

-Pense bem antes de responder!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla