Quantos Pilatos. Quantos picados pelo próprio veneno?


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

O olhar do homem fisga apenas o seu próprio veneno, assim sendo, o mundo à sua volta é da ordem daquilo que “chocalha”. Já falei sobre isso aqui. Lembram?

Pois bem, a propósito disso, um fato que “cegou” o mundo há quase dois mil anos atrás, agora parece “abrir os olhos” de um advogado queniano. Trata-se da condenação de Jesus Cristo que  o advogado Dola Indidis , do Quênia , está decidido recorrer às cortes internacionais para rever o caso.

“É meu dever defender a dignidade de Jesus e eu tenho que ir à TIJ para buscar justiça para um homem de Nazaré. O julgamento seletivo e malicioso violou os seus direitos humanos através de uma má conduta judicial, abuso de poder e preconceito”, disse o advogado para a revista Time.

Pergunto: que tipo de veneno este fato vai reacender quando todos os rabos já perderam suas cabeças? Qual o olhar de Jesus Cristo sobre o veneno que nos cega para as injustiças dos nossos dias, não obstante, a abundância de tribunais? Somos piores ou melhores do que as cobras do tempo de Cristo?

Ora, se for para condenar Pilatos, eu concordo, não  aquele que pelo menos “lavou as mãos”, mas aqueles tantos e tantos que estão usufruindo das suas mesmas prerrogativas nos  dias de hoje, e não têm a decência nem sequer de lavar as mãos diante de tantos crimes  em suas  “sujas gavetas”!

Em outras palavras, ainda bem que estamos todos cegos, pois, as cobras por aqui não só estão soltas, como é só de veneno o nosso olhar. Trazer o julgamento de Jesus Cristo para os dias de hoje, não seria nenhuma “cruzada” ou “guerra fria”, mas certamente “aqueceria os negócios” de muita gente!

Portanto, pelo barulho dos chocalhos se tudo não for “veneno”, mas algum rabo tem... E como tem!

Pensando bem, “se assim em Marte não for como na Terra”, os já 100 mil inscritos na viagem rumo aquele planeta, pasme, sem volta – estão ao menos querendo levar os venenos daqui pra lá. Xô!

Um aviso: as inscrições para quem desejar ir a Marte estarão abertas até o dia 31 de agosto.

Então, picado?

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla