UMA PAUTA PARA O MUNDO


 Por Gilvaldo Quinzeiro


Letras, pinturas, sons, reflexões, música, poesia, paisagens, vídeo, rostos, intercâmbio, encontros e partilhas é assim que podemos descrever por antecipação do que será constituído “O Mundo Literário Contemporâneo – A Literatura e Todas as Artes em Defesa da Paz e da Preservação do Planeta Terra”, que ocorrerá pelas redes sociais, no dia 24 de abril, como parte das comemorações do Dia Mundial da Terra.

Trata-se, pois, de um encontro multicultural, multilíngue, pacifista, ecológico, virtual, literário e artístico – uma nova pauta ao mundo!  

MANIFESTO PELA PAZ

Como não poderia ser diferente, um dos pontos culminantes desse encontro, será a publicação de um manifesto pela paz – um documento a expressar os sentimentos de todos no tocante a valorização e necessidade da construção da paz, bem como o respeito pela natureza e pela preservação da vida!
Dois poetas tunisianos estão incumbidos da tarefa de redigir este importante manifesto, são eles,), Chokri Omri e Ilhem.

O Mundo Literário Contemporâneo – A Literatura e Todas as Artes em Defesa da Paz e da Preservação do Planeta Terra”, tem o apoio do Jornal Diário de Caxias e da revista Orizont 
Literar Contemporan.

Artistas, escritores e poetas de várias partes do mundo participarão do evento. Entre os países participantes estão: Brasil, México, Romênia, Índia, Tunísia, Honduras, Cuba, Paraguai, Chile, Colômbia, Ilhas Canárias (Espanha) e outros.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla