O que existe do lado de fora desta ‘bolha’ chamada Terra?


Por Gilvaldo Quinzeiro


O que existe lá fora para além desta ‘bolha’ chamada Terra? A resposta a esta questão tem que vir em forma de outra pergunta: Há mesmo o aqui dentro? Estamos dentro do que? Tudo enfim, não é o lá fora?

Bem, caso se confirmem as descobertas de dois astrônomos no Canadá, lá fora, isto é, aqui mesmo nas cercanias da Via Láctea, existem 324 civilizações alienígenas. O anúncio deste possível achado, vem deixando muita gente de cabelo em pé. Mas como diria Carl Sagan, “afirmações extraordinárias, exigem evidências extraordinárias”.

Por enquanto tudo continua como antes. Ou seja, devemos continuar dando milho às galinhas. Quem sabe mais tarde, lá pela madrugada, o galo anuncie o nascimento de algo que irá impactar a humanidade.

Que me perdoem todas ‘as sardinhas enlatadas’,  mas nós estamos mesmo é do  lá fora. Quiçá, não sejamos apenas uma ‘isca’ entre uma civilização alienígena e outra!

Os ‘Cristóvãos Colombos’ da nossa era, pelo que me parece, não virão daqui, mas possivelmente lá de cima. A questão é:  quem afinal se encontra ‘perdido’ nós ou aqueles que nos encontrarem?

Quem espera por quem?









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla