Os dados da violência: por nada matamos, e por muito pouco morremos!


Os dados da violência: por nada matamos, e por muito pouco morremos!
Por Gilvaldo Quinzeiro


O que fundamenta tantas mortes no Brasil?  Segundo, o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no ano passado, a cada nove minutos, uma pessoa era assassinada - 160 por dia. Foram ao todo, 58.383 assassinadas, em 2015.
Sim, o que fundamenta tantas mortes no Brasil?

Ora, nos tornamos na pátria dos ‘deuses do buchão’ para os quais a morte se tornou religiosamente, uma questão não de vida ou morte, mas de apenas ostentação.

Em outras palavras, é difícil falar da nossa violência sem ostentar ao menos remorsos na consciência: nada fizemos e nada faremos! Tudo parece ocorrer conforme alguma profecia.

Que me perdoem os ‘devotos da violência’, mas o inferno ficou cada vez mais atraente: o destino de muitos, que marcham como cegos soldados a procura das suas vítimas.

Por nada matamos, e por muito pouco morremos. Criamos uma neoreligão, cuja característica é o desprezo pela vida!

Como eu já tenho dito, somos feitos da matéria-prima, da qual podemos nos transformar em qualquer coisa.

Há muito tempo estamos deixando de ser gente. Até mesmo na aparência física estamos bem parecidos com aqueles deuses egípcios. Mas, não comemore por isso. Antes, porém, temos que estudar afundo o que significa este ‘retorno’.  As múmias somos nós,  os vivos, só que em condições de ‘peixes fritos’.

Pense naquelas mulheres grávidas, que tiveram suas barrigas violentamente abertas por outras mulheres que desejavam ter bebês. Enfim, a violência a cada dia ganha uma terrível face.

Quem ainda têm olhos que veja!

Bom dia a todos!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla