Uma guerra apocalíptica? Salve-se quem souber!


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Mesmo numa guerra real, que é alimentada por ódio, a estratégia para enfrentá-la e vencê-la exige o uso do racional, da logística, como uma das suas mais poderosas e eficazes armas. No Brasil atual, entretanto, o ódio, que cega as nossas principais autoridades, e uma grande parcela da população, no momento em  que estamos travando uma decisiva batalha contra o corona vírus que já matou mais de 200 mil pessoas – não há uma logística para o seu enfrentamento, e sequer uma rota de fuga!

Assistimos, pois, uma guerra onde o alvo é o próprio pé!

A falta de oxigênio nos hospitais de Manaus em plena pandemia, não pode ser atribuída a outra coisa, senão como a falta de estratégia e planejamento do Governo Federal. A falta de oxigênio nos hospitais de Manaus é o resultado de quem desde o início da pandemia a subestimou chamando-a de ‘gripezinha’, e que desencorajou o uso de máscaras, bem como o distanciamento social.   A falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, e que poderá agravar a situação dos hospitais de outros estados já lotados, mas que tiveram que receber os pacientes vindos do Amazonas é o resultado de quem está tardiamente e em desesperos correndo atrás de seringas agora – utensilio primário para o uso da vacina contra a covid-19. Seringas essas que, não obstante o cenário de guerra, e a demora de 3 meses para tomar a decisão por parte do Ministério da Saúde, ainda assim optou pelo seu transporte em navios, que são lentos, preterindo assim o transporte aéreo. Ou seja, as seringas estão vindo a passos de jaboti!

Mas há algo de uma natureza mais complexa e sombria acontecendo, e que exige uma mente mais apurada para entender: o gatilho de uma guerra de dimensão apocalíptica está sendo disparado. Mentes cansadas e doentias estão travando uma desesperadora batalha pela antecipação ‘do fim do mundo’. ‘Profecias’ estão sendo retiradas de encardidos bolsos e encorajadas a sua disseminação.  A invasão ao Capitólio, no último dia 6, nos Estados Unidos, bem como o que poderá acontecer no próximo dia 20 na posse de Joe Biden é o exemplo claro disso! Fiquemos atentos!

Salva-se que souber! O discernimento neste momento é a mais poderosa das armas! Ame-se e cure-se!  O bicho alimentado pelas nossas mentes está vindo ai! Proteja-se dentro de si mesmo!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla