O segredo



Por Gilvaldo Quinzeiro


A felicidade não depende da quantidade de jardins e de flores que avistamos pelo lado de fora da janela ao longo de uma vida; nem de caminhos  ainda por serem floridos pelas nossas mãos   – mas certamente ser feliz, depende do diálogo interior que travamos com os nossos espinhos para, arrancar destes,  a possibilidade de momentos felizes.

Assim também se diz sobre a paixão, não é o outro o proprietário  dela, nem que este outro seja a Madona com todo o seu glamour,   isto é, a paixão é antes de tudo o segredo que, quando revelado, nos provoca  espanto do tanto que somos feios sem ela.

Dito com outras palavras, todo “o lá fora” nos será absolutamente esmagador, sem ao menos a aparente  serenidade que devemos nos arquitetar por dentro de nós. E isso sim significa plantar o mundo inteiro com uma única semente: a busca interior, pois, o pior de dentro nós, ainda assim, é o melhor lugar para se habitar no mundo.

Somos seres caminhantes. Poucos são os que chegam ao estágio de amante – por uma razão muito simples – para a maioria o que vale é o amor do outro, e nunca o seu próprio!

Um Bom Dia a todos para arrancar os espinhos, e deixar  a vida florir por si mesma!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla