"Paraíba": que lance é este Neymar? Esta foi a sua pior jogada!




Por Gilvaldo Quinzeiro



Que me perdoe toda a imprensa sulista, mas “o garoto” de vocês tem muito  que aprender, inclusive ser elegante – coisa que anda longe de ser, conquanto, seu rosto seja o mais estampado de todos!

Estou me referindo a uma “pisada na bola”, um lance feio, quando, na partida entre  Santos X Flamengo-PI,   jogo de volta, pela Copa do Brasil, o jogador Neymar segundo depoimento de Lúcio Bala,  teria se dirigido jocosamente aos atletas do time piauiense com a expressão “paraíba”. Ora, este termo é usado principalmente pelos paulistas ofensivamente contra os imigrantes nordestinos.

Uma atitude que,  se for confirmada, merece o repúdio de todos, não só porque estamos às vésperas de uma Copa do Mundo cuja sede é o Brasil, mas principalmente, porque todo cidadão merece respeito, e os nordestinos, apesar de quem pensa ao contrário, são seres humanos, cidadãos brasileiros e donos de uma cultura invejável,  portanto, merecem ser respeitados por todos!

A propósito deste assunto, o Deputado Federal Efraim Filho (DEM), da Paraíba, fará um pronunciamento na Câmara, em protesto contra  a atitude de Neymar, onde o acusará de “preconceito regional”.

Pelo sim ou pelo não, aqui fica o meu recado: “respeitem os nordestinos!  Esta é a minha torcida”!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla