A assombra vitória de Donald Trump!


Por Gilvaldo Quinzeiro


Não. Não é o mal da ‘vaca louca’, mas também não é uma simples tontura passageira! Amarrem-se às cordas! A roda do mundo perdeu o seu eixo, e o pau da barraca foi chutado de vez!

Pois bem, aos ainda sonolentos, aqui vai uma notícia:  o mundo que não dormiu ontem à espera dos resultados das eleições presidenciais dos Estados Unidos, talvez, nunca mais voltará a dormir depois da assustadora vitória de Donald Trump.

A vitória de Donald Trump era o ‘chifre’, que faltava na cabeça do cavalo. Daqui para a frente, uma verruga no ‘feofó’ do cavaleiro é a chance que faltava para este se coçar!

Coçar ou rezar, eis a questão do momento.

Ora, mais assustador do que a vitória de Donald Trump é saber que os derrotados não foram também convincentes quanto a tirar o mundo do atoleiro. Ou seja, se “correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Para muitos analistas, vivemos hoje o que era para ter ocorrido em 2012, ou seja, o ‘fim do mundo’. Para outros, este sim, será um novo começo. O fato é que a ‘roda da história’ não fará mais o mesmo rastro. Tudo está desparafusado!

A vitória de Donald Trump, portanto, sela o avanço da onda conservadora no mundo, e abre caminho para o trem das incertezas. Porém, uma coisa é certa: na incerteza a ‘noiva’ na sela seu cavalo!


Não se espante, pois, o cavalo também bufa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla