Meu Deus, que invenção é o homem?


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

O homem. Que engenhoca é esta? Para Protágoras de Abdera,  “o homem é a medida de todas as coisas”...). No meu ponto de vista, o homem é apenas “uma dose de cachaça”.

Pois bem, a propósito desta discussão, isto é,  quem é medida de quem. Hoje pela manhã, quando  eu e um amigo conversávamos sobre Sócrates,  ele me disse o seguinte : “Sócrates pode ter sido uma “engenhosa  invenção”  de Platão”!  Tal afirmação me desceu o peito queimando como se fosse, uma daquelas “doses de pinga” -  bebida  só de um gole no pé  do balcão!...

Sócrates, uma invenção de Platão?

Deus que  me perdoe!   eu  jamais  questionarei   quem   o inventou. Logo agora que o mundo parece se transformar num caldeirão, eu prefiro usar o batom, ao  invés do  lápis para pintar a minha caricatura!....

Ui!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla