O universo e as minhas preocupações


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

 Tudo é regido  pela física quântica. Eu aqui e eu acolá – tudo em mim, assim como no outro. De longe, eu posso estar olhando para mim mesmo, enquanto sento para fazer um rabisco na areia.

E assim, o pingo d’água, não pode desistir do mar, nem se intimidar diante de tamanha presença!  O mar por sua vez, não pode prescindir de cada gota d’água – razão da sua existência!

O universo em sua dança, não vai se encolher só porque eu amanheci o dia sem tomar café!  Ainda bem que,  o capim que brota lá na relva, não depende de todo o meu esforço para nada! Tudo seguirá bem sem precisar de mim!

Mas, uma coisa me preocupa: quem de mim estará me esperando do outro lado desta travessia? Será o meu rastro deixado no orvalho da manhã sobre o capim, o que por mim espera?

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla