A paz e a água. Que merda é esta?

 
Por Gilvaldo Quinzeiro

 

As guerras têm a mesma idade do homem. Isso não significa dizer, entretanto, que ambos foram gerados do mesmo útero.  Não.  De jeito algum.  Todavia, se investigarmos bem, chegaremos à conclusão  de que as guerras e as fezes são oriundas do “intestino do homem”. É aqui onde reside a mais acentuada diferença entre nós humanos e os outros animais. Em outras palavras, de todos os animais, o homem é único  “a fazer questão por  merda”!

Sigmund Freud ( eu sempre tiro o chapéu para ele!), mais uma vez tinha a razão, ao perceber a relação íntima entre  “fezes e dinheiro” . Mas Freud não pariu esta ideia sozinho, pois, o que ele  fez,  foi apenas confirmar o que nas culturas de diferentes povos, sobretudo, no tocante aos sonhos  “fezes e dinheiro são correlatos.

Bem, mas o motivo desse texto é outro. O tema que vou escrever é: a paz e a água. O que um tem a ver com o outro?

Respondo:  O começo e o fim! Ou seja, a humanidade que sempre dispensou a paz, terá que engolir a guerra, a despeito da falta d’água, caso contrário, a paz pela água poderá  ter chegado tarde demais!

Pois bem, não é que os homens tenham que substituir seus “cérebros pelos intestinos, embora, isso não faria nenhuma diferença, contudo, a falta d’água nos colocará de volta  a uma velha  posição da qual os nosso primos, os macacos, nunca a abandonaram. Que posição? – a de cagar sem limpar a bunda!

Observação:  eu não tenho certeza que os macacos de fato, não limpem  a bunda, porem, dos homens eu não dúvida, estamos quase chegando a um “futuro” no qual as mãos serão usadas para outras coisas!...

A boa noticia é: quando isso acontecer, ter bunda não será motivo para se fazer sucesso!  Porém, o problema é  se ainda haverá  tempo para se usar a cabeça!...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla