De Ceres, um 'peixe' grande fisgado?




Por Gilvaldo Quinzeiro

 

O tempo desabou? O espaço sofreu um nó? De repente, tudo se encolheu dentro da frigideira, e o gato perdeu de vista o peixe que pulou para dentro do pote de manteiga!

Os olhos da comunidade cientifica, mais especificamente, a astronômica,  estão fisgados no  planeta anão Ceres. A sonda Dawn parece que ‘pescou’ algo por lá – trata-se  de uma foto enviada  no mês de junho; foto esta de uma suposta pirâmide. Não bastasse a surpresa de ‘pontos luminosos’ detectados  em fotos anteriores também em Ceres!

O que será? Que ‘mares estranhos’ ainda teremos que pescar? Ou se desses mares não passamos de meras ‘iscas’?

Enquanto isso, aqui na Terra os homens discutem uns com outros, alguns  com a cabeça de outrem já decepadas, afinal,  para quem se destina “as promessas de Deus”.

Claro que é cedo para se saber o que a sonda Dawn ‘pescou’. Todavia, pelas vozes alteradas de alguns ‘pescadores’, em breve saberemos por que São Pedro em alguns momentos se recusava lançar as redes – talvez diante desse vasto universo – não passamos mesmo  de calambanjos !

Mas, quanto ao  peixe fritando na frigideira,  o bom mesmo é olhar dentro dos olhos do gato – ele sabe como ninguém a hora certa de dar o pulo.

Que de Ceres e de outros pontos do universo nos venham  recados!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas