"Aquilo ali" sim, nem as palavras alcançam!


Por Gilvaldo Quinzeiro







Que a realidade ao menos como a gente se acostumou a ver, é cada coisa em seu devido lugar, isso é um ponto pacífico, no entanto, se olharmos bem a nossa volta, vamos nos dar conta de que os ‘ventos’ estão soprando diferentes, e tudo   se tornou ‘naquilo ali’, isto é, no lugar onde nem a mão e nem a palavra alcançam!

Seriam os sofistas capazes discursar sobre ‘aquilo ali’? Para onde o dedo de Platão apontaria? E quanto a nossa cabeça que lugar do corpo ocupa?

“Agora bem aí”, a coisa de fato começa a ficar séria!  Há muito mais coisas sem ‘nomes’, a nos abocanhar, do que palavras da nossa boca a lhes ‘batizar’, logo, tudo virou uma assombração: corra que o bicho vem aí!

Por falar em cabeça, inclusive sobre aquelas que não sabem do que se ocupar, muita gente está perdendo a sua, como o novo ‘Pokémon Go’. Recentemente uma mulher nos Estados Unidos pediu ajuda aos bombeiros, pois, conforme as instruções do jogo, a mesma teve que escalar uma árvore, mas na hora de descer, se deu conta que existe uma outra realidade – aquela em que nem ‘todos os santos ajudam’!

As notícias sobre este novo Pokémon Go registram acidentes de trânsitos e até morte por invasão a residência. Imagine agora se este tal Pokémon Go invadir as arenas olímpicas no exato momento da competição – que diabo, hein?

A pouco tempo eu escrevi um texto no qual eu falava de como os nossos jovens vêm misturando o mundo virtual com o real. Já cheguei a acompanhar casos em que o garoto não sabe distinguir entre a sua real personalidade e do personagem do game. Ou seja, o estrago está feito!

A geração zumbir parece que aos poucos vai ganhando seu formato. A questão é o pesadelo prescindir do ato de acordar. Ai sim, só ‘o olho do gato estará voltado para os do peixe na frigideira, ’ e os nossos ó!

Miau!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla