O eclipse nosso de cada dia. Este sim é total!


Por Gilvaldo Quinzeiro



O cedro e o centro das coisas. Qual a paisagem mais característica do mundo atual? Salomão, que é considerado biblicamente, um homem ‘sábio’, era também mulherengo, gastador e coisa e tal. É possível uma ‘clonagem’ do templo de Salomão? O que não é profano hoje em dia, em que pese a busca pelo sagrado?

Enfim, o cedro e o centro das coisas. Vivemos em um tempo muito parecido com os medievais: a fragmentação política e líderes sem a visão para além dos seus palácios – todos de olho em seu próprio umbigo. Enquanto isso, assistimos o protagonismo do novo Papa a ensinar “que todos os caminhos nos levam à Roma. Uma Roma ‘renascentista’ esculpida pelas mãos de Francisco!  Ah, que Michelangelo lhe seja inspirador!

O cedro e o centro das coisas.  A filiação partidária de Marta Suplicy ao PMDB num evento que reuniu todas as suas estrelas, nos aponta para o nascente, o surgimento de “dois sois” em uma inevitável colisão nos céus do Governo. Será este o fim da estrela petista? Quais os realinhamentos dos astros da nossa medíocre política? Como o sábio Salomão agiria neste momento em que as “duas mães” estão reivindicando para si a maternidade do mesmo filho “?

 O cedro e o centro das coisas. Por falar em realinhamento, logo mais à noite, ocorrerá um fenômeno astronômico, o eclipse total da lua, na superlua, diga-se passagem. Para os místicos, sinais para os quais, precisamos prestar bastante atenção.  Aliás, se levarmos em conta que já vivemos na escuridão, não obstante, ‘as luzes’ que nos cegam, o eclipse de hoje não poderia ser outra coisa, senão belo!  Mas, se fôssemos sumérios ou maias, por exemplo, já estaríamos desde de ontem com candeias de ceras de abelha, acesas!

Bom domingo a todos, com muita luz!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla