Quem uma caricia não faz, não se alimenta!


Por Gilvaldo Quinzeiro


Quando homem apenas despeja na pocilga o alimento, está tão somente a alimentar os porcos, quando, porém, além de dá a comida, acaricia os porcos, eis que está a alimentar a si também!

Em outras palavras, as caricias deveriam e com urgência serem incluídas no cardápio de todas pessoas do mundo!

Talvez, a forma como tudo hoje é feito, isto é, na pressa e ‘atraentemente empacotado’, nos faça sentir como os porcos cuja comida lhes são apenas despejadas, ou seja, nos damos por satisfeitos!

Assim sendo, podemos estar sendo menos felizes que aqueles porcos que além da comida, recebem as caricias.

A violência, é sem dúvida, uma das consequências da nossa falta de caricias, uns para com outros, incluindo os casais que, na era dos aparelhos de celulares e outros que tais, raramente   trocam olhares, o que dirá então em relação ao toque e as caricias!

Voltando a falar dos porcos, é incrível que o homem tenha tornado o cão, que é um predador voraz, um dos seus principais aliados, seja na guarda da casa, seja na caçada, e tenha tido pelo porco um certo desprezo!

Talvez um velho jargão popular dito quando alguém perde o controle sobre si mesmo, a saber, “fulano está com o espírito de porco”, explique o distanciamento do homem em relação a este animal.

Ora, se uma caricia pode significar aos porcos mais do que a comida atirada a estes de qualquer jeito, a nós então, nos fariam uma enorme diferença!

Portanto, uma caricia ainda que feito à flor da pele, é um alimento que vigora o espírito e que nos torna dispostos a fazermos um mundo melhor!

“ A terra prometida” está tão somente naquilo que oferecemos como o melhor de nós ao outro!

Bem-aventurados sejam os fazedores de acaricias, pois, estes sim merecerão herdar a terra pacificada!

Tenham todos, uma semana inteira de muitas caricias!


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla