"Força Chape"!


Por Gilvaldo Quinzeiro


Uma cidade sem flores. Uma cidade em silêncio. Uma cidade verde. Uma cidade em seu dia frio e chuvoso. Assim é Chapecó, hoje, em seu último adeus aos atletas e dirigentes da Chapecoense!

Pela primeira vez um estádio de futebol, a Arena Condá, é driblado por uma tragédia, e se faz ‘vazio’ daquele grito tão esperado por qualquer que seja a torcida – o gol.

Por outro lado, nunca se viu uma torcida tão pacificamente organizada e unida em torno de um drama: “Força Chape”! Nasce aqui não um time, mas um sentimento. Somos todos chapecoenses, porque antes de sermos torcedores ou não, somos todos seres humanos!
As manifestações de apoio vindas das diferentes partes do mundo, comovem-nos e promovem um gesto raro nos dias de hoje, o da solidariedade! Que aprendamos a torcer, mesmo quando estraçalhados pela derrota!

“Forca Chape”!

A voz de Cid Moreira em mensagem lida aos presentes na Arena Condá, não poderia ter sido outra melhor, quando as de muitos estão completamente engasgadas!
“Forca Chape”!

Nelson Rodrigues (1912 -1980), se vivo estivesse, teria versado dentro do seu estilo peculiar, a dor dos chapecoenses. Com ele, certamente estaríamos mais arrepiados com o bom manuseio das palavras!

Enfim, por mais que a dor desse dia parta uns, mais do que a outros que todos nós tenhamos aprendidos um pouco mais sobre o jogo da vida!

Força a todos os familiares, parentes e amigos do time da Chapecoense, bem como a todos os familiares, que tiveram seus entes queridos como vítimas neste fatídico acidente aéreo!


Boa tarde a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla