Para o bem de ‘Francisco', há muito mais ‘Chicos’ do que paus!


Por Gilvaldo Quinzeiro


Quisera de verdade que o “o pau que se bate em Chico, fosse o mesmo que se batesse em Francisco”! Foi-se o tempo disso! Hoje, porém, o que se abunda mesmo são os famosos ‘caras de paus’!

Mesmo advertidos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que“ o pau que se dá em Chico, tem que ser o mesmo que se dar em Francisco”, o STF por 6 votos a 3, decidiu pela permanência do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na presidência do Senado.

Ora, o fato é que vemos toda a cabeça e o rabo da cobra de fora, mas o pau para matá-la, este, ninguém teve a coragem de erguê-lo.

E assim, diante desses tempos estranhos, catar gravetos poderá se tornar em um disfarce para quem jura que matou a cobra!

Mas “mudando de pau para cacete”, tem gente que está fazendo das próprias tripas, cobras, tudo isso na hora de justificar que não ‘meteu a sua mão em nada’!

Imagine os dedos da mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral - Adriana Ancelmo -, sem aqueles caros anéis!   Sim, os tempos são mesmos estranhos!

Tudo Joia, afinal?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla