As unhas do gato, e o porquê das guerras...


Por Gilvaldo Quinzeiro


Pois bem.... Como as unhas do gato, as guerras não deveriam existir! Agora vá explicar isso para eles, os gatos e os donos das guerras!

As nossas guerras, estas que ninguém nunca reconhece como guerras, antes destas revoltas sistemáticas e quase diárias nos presídios, totalizavam 50 mil mortos por ano – mais do que muita população de alguns municípios brasileiros, estes, criados de qualquer jeito somente para justificar os interesses de poucos; interesses estes tão bem encravados tal como as unhas do gato.

Agora, meus amigos, vão entender por que ‘diabo’ é a nossa guerra – aquela em que uns perdem a cabeça por uma bagana de cigarro! Isso não é animalesco, isso é mesmo brutalmente humano! A diferença aqui é que enquanto os animais lutam para salvar a pele, nós tiramos a nossa para lutar. Isto é, nos tornamos uma espécie de ‘diabos esfolados’, lutando apenas pelas nossas gargalhadas. Esta é a nossa guerra!

E aquelas guerras dos outros, a dos ‘donos do mundo’, valem mais do que a nossa? É bem aqui que se finca o dedo no feofó do gato. É bem aqui onde vamos saber das serventias das tão bem encravadas unhas do gato!

A propósito, eu acabo de ler uma reportagem a respeito de uma gigantesca mobilização das tropas da Otan, lá para bandas da Polônia, a maior desde os tempos da Guerra Fria. 
Por enquanto, tudo segue tão macio como a pele de um gato; não se sabe, porém, até por quanto tempo. Pelo jeito, alguém está se preparando para dar um ‘pulo’ seja em que diabo for!  Esta é guerra que não adianta ter unha encravada em parte alguma: o melhor seria se todos tivessem ‘rabo’ – aí sim saberíamos com quem estaríamos  lutando!


As mesmas fontes, também notícia de movimentação semelhante, só que desta feita, do lado Rússia. E assim, conforme isso se evolua, já não mais podemos falar em gato, mas em tigre. Agora bem aí, eu gostaria de já ter chegado em Marte, mesmo com chifres!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla