O milagre da compreensão!


Por Gilvaldo Quinzeiro


Milagres acontecem, e todos os dias, em todos os lugares, em todas as religiões, e fora delas. Os deuses não têm dúvidas disso: só os homens, que se matam por eles!

Os milagres estão do lado oposto da morte. Chegar até aqui é se posicionar diante de si mesmo!

Entender como a vida, o maior de todos os milagres brota, inclusive sobre pedras, funciona, basta decifrar os ‘códigos comportamentais’ dos suicidas – estes, os suicidas não se matam antes de milagrosamente viver dando ‘vida’ e significado a sua morte. A morte aqui é simplesmente um gesto!

Os suicidas só não compreendem que os gestos, quaisquer que sejam, são como ‘faca’: dependendo de como se faz, se encrava!

Os suicidas são ‘deuses’ dos seus próprios gestos. Faltam a estes, pois, a compreensão de que os céus são também ‘gestos’, isto é, dependem da nossa cabeça e da nossa atitude. O mesmo também se diz sobre ‘inferno’: entramos e permanecemos nele graças aos nossos gestos!

A todo o momento, inclusive neste, precisamos realmente tornar o ‘céu’ acessível a todos: o gesto pode ser apenas um sorriso!

Chegar a compreensão de tudo isso sem precisar arrancar um dedo, é sim um milagre! Que bom que tudo isso só nos é possível vivendo. Portanto, viva. É este o gesto!

Uma ótima segunda-feira a todos com muitos milagres!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla