Bem-vindo a Soweto!


Gilvaldo Quinzeiro


Às vésperas da abertura da Copa do Mundo, o mundo corre perigosamente para um conflito armado. Ver o caso do agravamento das tensões entre as duas coréias, que não se limita a uma questão peninsular, mas envolve meio-mundo. Por outro lado, a decisão dos Estados Unidos de levar para o Conselho de Segurança da ONU o pedido de sanção contra o Irã, não obstante de este ter assinado um acordo sinalizando uma outra “postura” – são fumaças num palheiro!



Tudo isso no meio de um cenário arrasador no que diz respeito à economia dos Estados Unidos e dos países europeus. Ou seja, todo um barril de pólvora à espera de uma simples desculpa!....


Além isso, não devemos nos esquecer de que a natureza arde e vomita o que lançamos em nome do progresso e da civilização, no seu estômago.


Que o banho sujo de petróleo, a encolher o mar, não seja definitivamente o mesmo que vai fazer aumentar a nossa indiferença para com o mar, com o “lucro” obtido dos comerciais sobre a Copa do Mundo!


Tomara que os ventos da África do Sul apaguem quaisquer focos de incêndio, embora saibamos que os sulafricanos já têm muito com o que se preocupar!...

Que os ganhões tenham como alvo apenas a bola na rede! Que vença quem melhor driblar os adversários com o corpo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla